Por que eu acredito na educação?

photo-1526270524890-379ff8cec5d6.jpeg

Por que eu acredito na educação?

Eu prefiro um lápis na mão à uma arma. Em tempos de tanta intolerância e egoísmo, prefiro confiar em projetos que investem na valorização do ser humano.

A Bruna, idealizadora do Projeto Pupila, é uma destas pessoas. Sua missão é proporcionar por meio da educação, oportunidades para jovens – menos favorecidos.

Sem investimentos, infraestrutura mas com um sonho na cabeça. Em 2017, a Bruna começou com a ferramenta que ela tinha na mão, o seu conhecimento em secretariado. Era apenas uma ideia. Mas, como acredito que o universo retribui pessoas como ela que trabalham para o bem, o projeto decolou. Familiares, amigos, empresas e alunos se mobilizaram pela causa. Em menos de 3 meses, o curso de secretariado se tornou o Curso Livre de Assistente Administrativo com duração de 9 meses, com a colaboração de 26 professores voluntários para formação de 28 pupilos.

E as conquistas não param por aí, amanhã dia 20 de outubro, no Centro Universitário da Belas Artes, a Bruna reunirá diversas pessoas do mundo corporativo para um dia de palestras, para que cada um de nós contribua para que estes jovens não desistam e continuem confiando que a educação é o caminho para que possam chegar onde eles quiserem.

O evento é gratuito, e eu convido vocês para que possam participar deste movimento. Tenho fé nas pessoas, no universo e em projetos como o da Bruna, que nos inspiram, e nos levam para uma sociedade mais democrática e humana.

Estarei lá amanhã não só para palestrar, mas porque penso que o nosso maior problema está na educação e na empatia.
Parte da violência e da corrupção poderiam ser amenizadas se a educação fosse levada mais a sério e se as pessoas no dia a dia se respeitassem mais. Como a Bruna diz:

“O Projeto Pupila é mais do que sala de aula, é coração. Somos uma família unida para transformar outras famílias.”

E, como professora, trabalhando com comunicação corporativa, uma cadeira em cada curso da Salamarela, será de um jovem aprendiz do Projeto Pupila.

Compartilhem, curtam este movimento para que mais e mais professores, empresas, alunos lutem por um mundo mais igual.

www.projetopupila.com.br
https://www.facebook.com/projpupila/

Por Nelise Cardoso
Fundadora da Salamarela, publicitária e professora que acredita que se compartilharmos o nosso conhecimentos podemos gerar grandes resultados.