Por que você precisa se conhecer?

photo-1509029032154-54ba8b3216d4.jpeg

"Conhece teu inimigo e conhece-te a ti mesmo; se tiveres cem batalhas a travar; cem vezes será vitorioso. (Sun Tzu, Arte da Guerra)".

Para que a comunicação seja eficaz é imprescindível elaborar o conteúdo e adequá-lo aos nossos interlocutores. E, só poderemos adequar se os conhecermos. E, para conhecer alguém, é essencial que conheçamos antes, a nós mesmos.

Na maior parte das vezes que “enfrentamos” um público, seja ele qual for, várias emoções nos tomam...medo...o que vão pensar?...será que vão perceber meu nervosismo?...será que sou capaz?...e se eu falhar?...que consequências isso me trará?...minha roupa está adequada?...não quero mais ir...vou pedir para alguém me substituir...não gosto de me expor...sou tímida...

Mas, de onde será que vêm todos estes questionamentos? Onde, quando e de quem recebemos a mensagem de não sermos suficientes?

A psique humana é sim complexa e percorrer caminhos nesse mundo, sempre surpreende tamanha quantidade de informações e histórias que contém. Como não convivemos com estes conteúdos e não paramos para observar tudo o que negamos ou não aceitamos em nós, há sempre um risco de sermos surpreendidos por estes conteúdos que ocultamos, quando menos esperamos.

O caminho para a auto descoberta é o mesmo caminho para a superação.

No curso de oratória Eco, da Salamarela, de maneira interativa, você vai conhecer os conceitos básicos da psicologia, dinâmica da psique, storytelling, expressão oral e corporal para que possa se comunicar melhor.

Com estes conceitos, será muito mais fácil trabalhar qualquer eventual limitação e potencializar os aspectos já mais desenvolvidos.

Para se inscrever ou saber mais informações clique aqui ou escreva para nós, querofazer@salamarela.com.br

Maria Alice Prado
Psicóloga, psicoterapeuta, coach (life and professional) e consultora de empresas e professora de autoconhecimento no curso de oratória Eco da Salamarela.