REVELAMOS O BRIEFING PERFEITO PARA UMA APRESENTAÇÃO MATADORA! 


A frase acima foi dita pelo arquiteto chileno durante uma apresentação em um TED. Ele tinha em mãos o desafio de construir casas para 100 famílias. A solução passava por entender problemas de escala, velocidade e escassez. Não são esses também os desafios de uma apresentação?

Trabalhamos com limitações de tempo, espaço, informação e até conhecimento técnico. No ritmo acelerado dos negócios, acionamos o automático e deixamos de aproveitar o que Aravena chama de capacidade humana. Quando ouvimos e envolvemos o cliente, e entendemos seus propósito e necessidades e tiramos mais proveito do Design.  É por isso que o briefing é uma etapa tão importante.

A Nelise coloca isso de uma forma bem simples: “É como escolher uma roupa antes de sair - se você vai para o cliente, se vai jantar com o namorado ou correr no parque, cada ocasião exige um look e uma atitude diferente. É preciso entender o contexto antes de investir na produção”.

QUER MAIS DICAS?

1 - Não caia de paraquedas! Entenda com que você vai falar e o que você vai vender.

2 - Alongue-se! Antes de ir para o computador, estruture-se: escreva a sua história, desenhe a reação que quer causar.

3 - Inpire-se! Busque imagens que criem conexão, escolha uma tipografia e selecione cores que ajudem a narrar a sua história.

O que Arajena chama de poder de síntese do Design é o que chamamos de poder transformador: ao colocar no núcleo mais íntimo da arquitetura ou de uma apresentação a força da vida, nós encantamos, conectamos e mudamos existências.


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