ENTENDA O QUE É STORYTELLING FOTOGRÁFICO OU VISUAL.


Se você ainda não a conhece, Paula Zucotti é uma designer argentina que há 15 anos viaja o mundo pesquisando tendências que suportam o lançamento de produtos e serviços de diferentes marcas. Ela também lançou recentemente seu primeiro livro, 100% ancorado no Storytelling Fotográfico.

Em Everything We Touch [Tudo que Tocamos, em inglês], Paula expõe os objetos tocados durante 24 horas por 62 pessoas de diferentes culturas e países. Este é praticamente um projeto antropológico, uma vez que perpetua características da nossa civilização.


Entenda Mais

O Storytelling Fotográfico ou Visual tem como função capturar uma história por meio de uma foto. Cada registro feito por Paula revela o ambiente, o comportamento e os gostos de cada pessoa. “Note que, fotografado como um moodboard, o projeto permite recriar cada história e "deduzir" como foi o dia daquela pessoa”, destaca Nelise. A líder da Salamarela reforça que a técnica também pode ser aplicada em apresentações. “A regra é a mesma: sem história, sem emoção, nenhuma apresentação, livro ou projeto faz sentido”.

Everything We Touch está disponível na Amazon. #ficadica


Acompanhe as histórias e dicas da Salamarela, duas vezes por semana, no blog Boas Novas. Se preferir, receba nosso conteúdo no seu email. Tem dúvida? Precisa de ajuda? Escreva para a gente!