5 FILMES DO NETFLIX PARA ATIVAR A SUA CRIATIVIDADE E AMPLIAR SEU REPERTÓRIO. 


A Nelise gosta muito de uma frase do Alex Osborn, que diz que todo mundo tem potencial para ser criativo. Ela sempre reforça que é possível estimular e explorar a criatividade por meio de diversos métodos, processos e muito treino. Uma das formas mais prazerosas é a de ampliar o repertório assistindo filmes.

A equipe de criativos da Salamarela foi convocada para listar 5 filmes ou documentários que você não pode perder:

1. Jobs

Escolha óbvia, nós sabemos. Por isso, mesmo não pode faltar. Stevie Jobs soube traduzir como ninguém a diferença que o Design pode fazer não só para uma empresa, mas principalmente para a vida das pessoas. Esse não é o filme que concorreu ao Oscar, mas ajuda a entender melhor como a cabeça desse gênio funcionava.

2. Os Excêntricos Tenenbaums

Excêntrico e divertido como todo filme do Wes Anderson. Aproveite e repare na paleta de cores composta para o filme. No Cutedrop visualiza o contraste criado em cada obra do diretor.

3. Advanced Style

Esse documentário foi criado a partir de um blog com o mesmo nome. Inspirado na sua avó, Ari Seth Cohen começou a retratar mulheres com mais de 60 anos. Além de mudar a sua visão sobre envelhecimento, a obra ensina sobre como você pode usar a moda e criar um estilo para contar a sua história.

4. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

O preferido da Nelise! Repare na fotografia, na utilização de cores e até nas roupas e acessórios. O Design, explorado em cada detalhe, cria uma experiência que vai além das telas: as locações viraram pontos turísticos em Paris e até uma linha de roupas, bolsas e sapatos foi criada inspirada na personagem. Quer mais? Repare como a protagonista utiliza o anão de jardim como um ícone da sua história.

5. Um Conto Chinês

Nós somos fãs do argentino Ricard Darín, mas essa escolha baseia-se na belíssima direção e fotografia do filme. Repare também na construção da jornada do herói, a partir de uma série de incidentes incitantes.

Não foi uma tarefa fácil selecionar apenas cinco filmes. Já pensamos em mais. O que você achou? Compartilhe conosco suas visões e escolhas!


Acompanhe as histórias e dicas da Salamarela, duas vezes por semana, no blog Boas Novas. Se preferir, receba nosso conteúdo no seu email. Tem dúvida? Precisa de ajuda? Escreva para a gente!