UMA APRESENTAÇÃO
NÃO TEM 1001 UTILIDADES.


Uma apresentação não é palha de aço! Ela não pode nem deve ser aproveitada em toda equalquer situação. Listamos três motivos:

1. Toda apresentação conta uma história e tem um objetivo específico. O fim e os argumentos de uma apresentação institucional são diferentes de uma comercial ou de planejamento, por exemplo.

2. A vida é um eterno pitch! Você não pode desperdiçar oportunidades! É exatamente isso que acontece quando você utiliza o mesmo material para várias situações. O conteúdo torna-se estático, sem personalidade e sem criatividade.

3. Na construção de uma apresentação, há dois fatores fundamentais para o sucesso: o apresentador e a audiência. De um lado, é preciso levar em consideração o conhecimento e a desenvoltura do speaker em público; de outro, o perfil do público e o ambiente. Exemplo: um Powerpoint construído somente de imagens é recomendável para profissionais que dominam completamente aquela determinada história. Este conteúdo não deve ser enviado por e-mail, uma vez que a sua compreensão torna-se quase impossível para o interlocutor.

 

Não está fácil para ninguém!

Nós sabemos que é preciso otimizar recursos (inclusive, tempo!). Uma apresentação não tem mil e uma utilidades, mas as composições podem ser reaproveitadas.

A dica da Salamarela é:

  • Ao trocar a fonte, as fotos e a paleta de cores, você renova sua apresentação.
  • Pense no seu público-alvo e no ambiente antes de desenhar a sua história.

Ficou com alguma dúvida?
Compartilhe seu desafio com a gente!


Acompanhe as histórias e dicas da Salamarela, duas vezes por semana, no blog Boas Novas. Se
preferir, receba nosso conteúdo no seu email. Tem dúvida? Precisa de ajuda? Escreva para a gente!