POR QUE O DESIGN PODE MELHORAR A SUA CARREIRA E ATÉ A SUA VIDA.


" Design é função, não forma”. Essa frase foi dita por ninguém menos que Stevie Jobs. Ele não tinha a formação acadêmica, mas entendia como ninguém os benefícios que o Design pode trazer para pessoas e empresas. Essa visão também norteou a criação da Salamarela.


Nossa razão de viver é alavancar carreiras e negócios por meio do Design. Inserir Humanidade, em cada apresentação que passa pelo nosso Estúdio ou na técnica que ensinamos na Sala de Aula. Afinal, em qualquer ambiente, nós falamos com pessoas e para pessoas.

Sempre invocamos o Poder da Palavra e do Design, sem medo algum de abusar da Criatividade. Nossa ambição é traduzir emoções e, com a pitada certa de Sensibilidade, falar de alma para alma. Porque é assim que a gente faz negócios! É pessoal!

E não é só o Stevie Jobs que corrobora com essa loucura. Ao nosso redor, não falta inspiração. E é justamente isso, esse jeito de ser, que passaremos a compartilhar com vocês, às segundas e quintas, no blog Boas Novas. Mais do que histórias e dicas, compartilharemos o que praticamos e acreditamos. E, para começar, separamos 5 frases que reforçam que o Design pode melhor sua carreira e até a sua vida:

 

“O papel do design é responder à evolução das necessidades das pessoas com a sensibilidade necessária, inteligência e imaginação para permitir a integração dessas necessidades com o ambiente cultural, econômico e ambiental. Ao cumprir este papel, o design pode melhorar a qualidade de vida ” Gehard Henfler, autor de “Design Basics”

 

 

“Esclarece as coisas – inclusive salvar vidas -, mas também enriquece nossas vidas diárias com complexidade, matizes e sutileza. Ajuda as pessoas a encontrar seu caminho e a compreender dados, mas também as leva a se perder em novas ideias, fantásticas narrativas ou paisagens, e a questionar toda informação que se apresente” Alice Twemlow, autora de “O que é o Desenho Gráfico?”

 

“Nos locais de trabalho, a criatividade será cada vez mais valorizada e bem remunerada. O que é bom. Mas isso não é tudo. O próprio ato de fazer e de criar é profundamente prazeroso, revigorante e recompensador” Will Gompertz, autor de “Pense como um artista e tenha uma vida mais criativa e produtiva”

 

 

“Não existe cor destituída de significado. A impressão causada por cada cor é determinada por seu contexto, ou seja, pelo entrelaçamento de significados em que a percebemos. A cor num traje será avaliada de modo diferente do que a cor num ambiente, num alimento ou na arte.” Eva Heller, autora de “A Psicologia das Cores”

“Como atividade posicionada historicamente nas fronteiras entre a ideia e o objeto, o geral e o específico, a intuição e a razão, a arte e a ciência, a cultura e a tecnologia, o ambiente e o usuário, o design tem tudo para realizar uma contribuição importante para a construção de um país e um mundo melhores” Rafael Cardoso, autor de “Uma introdução à história do Design”

A Salamarela não tem a pretensão de formar designers. Nós só acreditamos na Acessibilidade. Enxergamos a necessidade e os benefícios de um Design para Todos. Um olhar novo e transformador. Muito além do PPT.

Vem com a gente?

Acompanhe as histórias e dicas da Salamarela, duas vezes por semana, no blog Boas Novas. Se preferir, receba nosso conteúdo no seu email. Tem dúvida? Precisa de ajuda? Escreva para a gente!