7 Pessoas Para Seguir no Linkedin

photo-1507297230445-ff678f10b524.jpeg

Você gosta de usar redes sociais? Não tem como fugir, o mundo virtual faz parte da nossa realidade e pode sim ser usado a nosso favor.

O LinkedIn, por exemplo, é uma das principais redes sociais em números de usuários no Brasil e no mundo, com uma proposta diferente das outras plataformas. Ele é voltado para o ambiente corporativo: além das ferramentas disponibilizadas, os assuntos compartilhados costumam ser mais sérios e as trocas de informações, mais formais.

Seja para criar autoridade de marca para o seu negócio, seja para facilitar o processo de seleção de novos colaboradores, acompanhar pessoas que se destacam nessa rede é um passo importante na coleta de boas referências e aprendizados.

Empreendedores digitais, executivos, economistas, donos de empresas de recrutamento, pesquisadores… há muitos influencers para seguir no LinkedIn e dar um “up” na sua vida profissional e criativa.

Personalidades compartilham, diariamente, seus conhecimentos e vivências no mundo corporativo. Com isso, se tornam referências sobre vários assuntos, incluindo empreendedorismo, trabalho e inovação. 

Eu separei 7 perfis para você acompanhar no LinkedIn e expandir suas referências profissionais. Confira!

photo-1507307359011-2447a3598a6f.jpeg

1 – Sofia Esteves

A psicóloga Sofia Esteves é especializada em recrutamento e trabalha desde os anos 80 na área. Hoje, ocupa o cargo de presidente do Grupo Cia de Talentos, além de trabalhar como comentarista de carreira para o grupo Globo News. O seu perfil no LinkedIn conta com mais de 500 mil seguidores, que acompanham suas dicas profissionais nas redes.

2 – Marco Gomes

Dica especial para os profissionais de marketing. Marco Gomes é considerado uma referência na área. O jovem empreendedor tem vários artigos no LinkedIn que falam sobre proteção de dados, startups, tecnologia, cibercultura, entre outros assuntos.

 

3 – Ricardo Amorim

Ricardo Amorim é um dos economistas mais importantes do Brasil, eleito pela Revista Forbes como um dos 100 brasileiros mais influentes. Atualmente dá palestras e apresenta o Manhattan Connection na Globo News. Seguir o seu perfil é relevante quem se interessa por empreendedorismo e dinheiro.

4 – Abilio Diniz

Considerado um dos empresários mais importantes do Brasil, Abilio Diniz costuma se comunicar através das redes sociais, inclusive pelo LinkedIn. Ele usa os seus perfis para dar dicas sobre empreendedorismo e desenvolvimento de carreira. Além de publicar textos, vídeos curtos também compõe o seu conteúdo.

 

5 – Flávia Gamonar

Para ampliar os conhecimentos sobre carreira, negócios e desafios da vida profissional, seja um dos seguidores de Flávia Gamonar. Ela trabalha como apresentadora de TV e ocupa o cargo de instrutora oficial de cursos Linkedin Learning. 

6 – Ruy Shiozawa

Ruy Shiozawa é o CEO da Great Place to Work® Brasil e usa o seu perfil no LinkedIn para falar sobre vários temas interessantes, como o funcionamento das empresas e a percepção dos colaboradores sobre o local onde trabalham. Ele também compartilha estatísticas interessantes com seus seguidores.

7 - Arianna Huffington

A fundadora do Huffington Post e CEO do Thrive Global — isso citando apenas algumas de suas muitas atuações — Arianna Huffington compartilha dicas de comunicação (com foco na comunicação não violenta) e discussão sobre assuntos da atualidade mundial.

O que achou da seleção de influencers para seguir no LinkedIn? Conhece algum outro nome que compartilha conteúdo relevante e merece nossa atenção? Deixe nos comentários e vamos compartilhar conhecimento.

Abraços,

Nelise Cardoso - Salamarela.

Nelise Cardoso é fundadora da Salamarela, publicitária e professora dos cursos de apresentações: I love PPT, PPTop e Talk like a boss. Acredita que se compartilharmos o nosso conhecimentos podemos gerar grandes resultados.